Já considerou contratar os serviços de uma agência de webdesign? Se você ainda está pensando sobre o assunto, saiba que enquanto isso, sua empresa perde a oportunidade de engajar o público e aumentar as vendas.
Quantas foram as vezes que você se viu navegando por um site, mas logo parou porque não sentiu confiança na forma como a página estava organizada? Ou ficou decepcionado por precisar acessar uma informação, mas o site estava muito lento no momento e, por isso, não carregava?
Além dessas duas situações, há outras que prejudicam a experiência do visitante de um site, como o layout e tipografia mal feita. Tudo isso, causa como consequência a queda da jornada de compra que converteriam esses visitantes em clientes. Então, para evitar todas essas frustrações e garantir que o seu site atraia mais clientes, é preciso contar com uma boa agência de webdesign.
Para explicar melhor para você as funções de uma agência de webdesign, preparamos este artigo com a resposta para as principais dúvidas referentes a esse assunto. Acompanhe a leitura!
O que é uma agência de webdesign e qual a sua importância?
Basicamente, o trabalho de uma agência de webdesign abrange tudo aquilo que esteja relacionado ao layout e, principalmente, ao design de um site. Você também pode encontrar agências que trabalham com a produção de conteúdo para a web. Sendo assim, o profissional de design utilizam linguagem de marcação, como o HTML para criar as páginas e CSS para elaborar a parte visual do site.
Esses dois recursos, são bastante utilizados nas agências de webdesign, pois auxiliam os profissionais na construção de um site, já que ajudam a definir como as páginas serão exibidas nos navegadores.
Além disso, é possível utilizar ferramentas como o Adobe Dreamweaver e o WordPress. Esse último, costuma ser um dos mais utilizados pelas agências devido a sua praticidade e riqueza de templates que podem ser usados como base para os sites. Sendo assim, o profissional fica apenas encarregado de instalar os templates e personalizar conforme a vontade do cliente.
Diante disso, no momento de escolher uma boa agência de webdesign é importante que você observe se os trabalhos da empresa apresentam os seguintes pontos:
- responsividade — é uma característica fundamental para o site, uma vez que grande parte dos visitantes navegam por meio de dispositivos móveis;
- escaneabilidade textual — nesse caso, o objetivo é deixar a leitura do conteúdo fluida e atrativa para o leitor;
- tipografia — pode parecer que não, mas a escolha das letras influenciam (e muito) na leitura do conteúdo, pois uma fonte muito exagerada ou de difícil compreensão pode afastar o leitor;
- velocidade do carregamento da página efetivo.
Como uma agência de webdesign pode ajudar você?
Agora que você já sabe para que serve uma agência de webdesign. Vamos explicar melhor as vantagens de contar com um serviço especializado e como isso reflete no seu negócio. Confira!
Garante uma boa primeira impressão
Já ouviu dizer que a primeira impressão é que fica? Essa expressão é muito real no mercado empreendedor, pois quando o cliente não simpatiza com a empresa logo no início dificilmente sua percepção mudará. Então, sabendo disso, é de suma importância que o seu site seja capaz de causar uma boa impressão ao visitante.
Para garantir que isso aconteça, só contando com o trabalho profissional e experiente de uma agência. Afinal de contas, o site deve transmitir para o usuário profissionalismo e originalidade. Pois sem essas duas características dificilmente sua página vai conseguir prender a atenção do visitante. Além do mais, tenha em mente que um site bem apresentável proporciona uma experiência positiva para o usuário.
Melhores processos de SEO
SEO (ou Search Engine Optimization) é, sem dúvidas, uma das estratégias digitais de marketing mais importante e que por isso deve ser levada a sério. Isso porque o SEO é responsável pela otimização orgânica do site entre os mecanismos de pesquisas atuais. O que isso quer dizer na prática?
Normalmente, quando uma pessoa precisa de algo ela costuma utilizar como meio de pesquisa buscadores como o Google. Nesse caso, é comprovado por meio de estatísticas que as primeiras páginas que aparecem no resultado das pesquisas são as mais visitadas.
Então, se o seu site não está entre os primeiros, significa que ela está desatualizada, pois seu conteúdo não corresponde ao solicitado nas pesquisas.
Então, de nada adianta ter um site, mas a aparecer nas páginas 5 ou 6, pois ele nunca será visto pelo usuário. Sem contar que ter um bom posicionamento a partir do SEO é, sem dúvida, uma das formas mais seguras e eficazes de atrair novos clientes.
Maior geração de receita
Considerando que todos nós somos atraindo por aquilo que nos desperta sensações únicas e positivas, é importante que o seu site saiba utilizar isso como uma estratégia de atração. Além de garantir uma boa experiência para o usuário, você tem grandes chances de converter o visitante em um cliente.
Isso porque um site bem estruturado atrai maior número de visitas e ainda garante que o usuário permaneça mais tempo navegando pelas páginas do site. Quando isso acontece, significa que o usuário se identificou com o seu conteúdo. Logo, fica mais fácil convertê-lo em um possível cliente causando assim o aumento da receita da empresa.
Acesso mais prático e rápido à sua empresa
Atualmente, é muito difícil encontrar com alguém que não faça uso da internet. Isso significa que está nesse universo digital é fundamental para as pessoas encontrem sua empresa. Sendo assim, quando você disponibiliza dados como email, telefone e endereço você está facilitando ainda mais o acesso do cliente com a sua empresa.
Lembrando que um site completo permite que o usuário saiba o que a sua empresa faz e o que ela oferece para o público, muitas das vezes, sem precisa que você diga isso a eles. Pois o design do site é capaz de falar tudo isso por você.
Melhora a estratégia de email marketing
O email marketing é uma estratégia do marketing digital que tem como objetivo atrair possíveis clientes a partir do envio de emails. Nesse caso, o público pode ser leads gerados por meio de outras estratégias ou oriundos de uma base de contatos. De qualquer forma, o uso desse método permite que a empresa amplie o alcance da marca, aproxime mais o público-alvo e aumente o retorno financeiro.
Com base nessas informações, fica clara a importância de contar com os serviços de uma agência de webdesign. Mas se você ainda acha que essa estratégia não se enquadra com o perfil da sua empresa saiba que existem diversos tipos de site que atendem os mais diferentes objetivos e necessidades. Podemos citar como exemplo:
- site institucional;
- site dinâmico;
- sites responsivos;
- loja virtual;
- portal;
- hotsite;
- landing page.
Portanto, qualquer empresa pode investir em um site, mas para obter o sucesso é preciso saber escolher a agência de webdesign que ficará responsável por esse serviço. Sendo assim, nós da Pontodesign podemos ajudar você nisso, pois somos uma agência altamente capacitada para auxiliar a sua empresa na criação e desenvolvimento de qualquer estratégia digital.
Gostou do artigo e deseja conhecer os nossos serviços? Então, não perca tempo. Entre em contato com a gente!
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