BRIEFING
A Clean Express, empresa paranaense especializada em produtos descartáveis para diversos setores chegou a Pontodesign em um momento decisivo em seu crescimento. O grande desafio apresentado pelos diretores era a renovação e modernização de suas estratégias online, como adequação do website às ferramentas de otimização e soluções de divulgação e promoção de vendas, além de melhoria nos canais de comunicação e relacionamento com os clientes e prospects, e também a renovação na comunicação impressa e embalagens da marca.
SOLUÇÃO
A primeira ação foi reformular o antigo website sem modificar a plataforma, adicionando recursos como a versão mobile do site bem como a sua apresentação, que passou de simples para promocional e impactante, além de agregar recursos mais modernos do ponto de vista de linguagem de programação.
Para acompanhar esta renovação e atualização, o site foi totalmente otimizado e integrado a ferramenta de buscas do Google, definindo-se sua estrutura de SEO de forma correta e organizada.
Mas não bastava apenas uma reestruturação na base do site, era preciso também melhorar as margens de negócios gerados pelos canais digitais. Para isso, a pontodesign buscou a ativação das redes sociais integradas com as novas atualizações executadas no site. E em complemento, campanhas de promoção no Google Adwords passaram a fazer parte da estratégia de vendas.
Já que a empresa contava com um banco de clientes qualificada, sugerimos uma estratégia de mailing usando e-mail marketing, o objetivo principal era estabelecer um canal de comunicação direto entre a empresa e clientes, e um Newsletter foi criado e passou a fazer a ponte entre os dois, desta forma clientes que já haviam comprado, poderiam continuar em contato com a marca e eventualmente refazer pedidos e negócios, e a possibilidade de novos negócios também se ampliaram. Além de todas as vantagens, o formato de newsletter permite uma atualização constante sobre as novidades e informações relevantes da empresa.
RESULTADO
Com o uso das ferramentas de e-mail marketing, SEO e redes sociais, a Clean Express passou a aproximar-se de seus clientes e a evoluir consideravelmente sua relevância nos meios online.
Além de aumentar seus índices de negócios gerados pelo site graças as melhorias nos meios de interação com o usuário, bem como de venda, a sua apresentação e percepção de marca chegou a um novo patamar entre os concorrentes.
Nesta estratégia, uma comunicação integrada nos meios digitais passou a fazer parte da rotina da empresa, e agora gera resultados contínuos, com baixo investimento e com a maior eficiência.
Em conjunto a todas estas ações online, o trabalho de comunicação offline, como melhoria da comunicação impressa, design de embalagens, entre outras ações, estão fazendo da Clean Express líder em seu segmento no paraná.
Confira alguns exemplos de e-mail marketing de campanhas digitais Clean Express Descartáveis: