Criar landing page é um dos principais passos para melhorar os resultados de conversão de seus clientes. Diferente de um de blog ou, até mesmo, de um site, elas são páginas com foco na conversão. Logo, suas principais características são: poucos elementos e direcionar o leitor diretamente para um CTA.
Contudo, não é incomum que algumas pessoas tenham dificuldade em desenvolver uma landing page que realmente atinja o propósito: converter. Neste texto, vamos apresentar três dicas para criá-las. Continue a leitura para saber mais!
Qual é a importância das landing pages?
Sem dúvida, em uma estratégia de marketing digital, conseguir o máximo de conversões é a meta de qualquer empresa. Esse objetivo costuma ser ofuscado pelo encantamento que ter muitas visitas proporciona.
Mas é preciso deixar claro: várias pessoas entrando em seu site é realmente uma ótima notícia. Entretanto, é fundamental que isso se transforme em conversões, pois indica, na verdade, que eles estão interessados em comprar seus produtos ou serviços.
Nesse ponto, as landing pages são uma maneira de direcionar o usuário a fazer a ação que você quer, seja fornecer os seus dados, seja fechar uma compra, seja baixar algum material. São elas que garantem que a conversão seja efetivada.
Quais são as dicas essenciais para criar landing page?
Existem muitas maneiras para desenvolver boas landing pages, porém, aqui, separamos as cruciais para não cometer erros e conseguir o resultado esperado. Vamos lá!
1. Crie títulos objetivos
Os títulos têm um papel importante em qualquer conteúdo, eles são o fator principal de atenção. São o primeiro contato que o leitor tem com o texto, post, vídeo etc. Na landing page não seria diferente, entretanto, é importante prestar atenção em alguns detalhes.
A mensagem deve ser clara, o usuário precisa ler o título e saber o que será oferecido. Até porque, é nesse momento que ele decidirá se quer concluir a ação. Sendo assim, o título deve ser chamativo, compreensível e sem complexidade.
2. Tenha um CTA claro
O CTA está presente em diversos conteúdos do marketing digital. Podem mudar as suas formas, mas o objetivo é sempre o mesmo: levar a uma ação. Portanto, no caso da landing page, eles não devem ser longos, o foco é ser o mais objetivo e compreensível possível. Frases curtas no imperativo são as mais recomendáveis aqui. Alguns exemplos são: baixe agora, agende uma consultoria, receba o material, entre outros.
3. Tenha cuidado com o formulário
O formulário é um aspecto importante, já que funciona como a recompensa pela oferta dada ao usuário. É por ele que você guardará as principais informações do leitor. Por causa disso, deve-se evitar perguntas desnecessárias ou complexas. Muitas vezes, essa não é a parte mais divertida para o usuário responder, então, quanto mais fácil for para ele, menos chances de desistir no meio do caminho.
Outro ponto é em relação às perguntas. O nome e o e-mail são padrões, até para que você possa estender o contato com o leitor. Já outras informações como telefone, endereço e grau de escolaridade vão depender do que você precisa, o que considera indispensável.
Neste texto, mostramos as principais dicas para criar landing pages de sucesso. Lembrando que, quanto mais claro for o CTA, melhores são as chances de o usuário entender o que você quer.
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