Você está preocupado com os resultados baixos de suas campanhas ou está em busca de ferramentas eficientes que ajudem sua empresa a crescer e faturar mais. Pois é, acredite se quiser, mas o e-mail marketing gera resultados.
Ele é uma ferramenta poderosa para ajudar seus negócios, mas antes de sair por aí enviando e-mails com promoções e espalhando mensagens sem critério para seus clientes, é importante saber como usar esta ferramenta.
Muitas empresas cometem erros gigantescos ao achar que e-mail marketing é apenas uma ferramenta barata e por isso de pouco valor estratégico. A força do e-mail marketing está na forma inteligente e planejada que é usado, e uma campanha de e-mail marketing precisa de organização, qualidade, criatividade, conteúdo, planejamento e ferramentas eficientes de mensuração e análise de resultados. Além é claro de automação de conteúdo, ou como como gostamos de chamar, Inbound Marketing.
De alguns anos para cá, o E-mail Marketing vem figurando longe da lista dos assuntos mais badalados em marketing digital. Como esse canal é relativamente antigo comparado às novas ferramentas e estratégias de Marketing Digital, podemos apontar justamente isso como o grande culpado: os muitos anos de mal uso da ferramenta.
Diversas empresas cometeram abusos por muito tempo e essa saturação, somada ao destaque que ganharam outras ações de marketing digital como SEO e mídias sociais, fez com que o e-mail fosse deixado um pouco de lado.
No entanto, o ponto que nos importa é que o e-mail marketing nunca deixou de funcionar: isso só acontece quando não é utilizado da forma correta. Ainda nos dias de hoje, esse tipo de ação possui características únicas e bastante valiosas. É um canal que está mais vivo do que nunca, com tecnologia muito mais aprimorada comparado ao passado.
Uma dessas características é o alcance: um e-mail é a coisa mais simples e fundamental que alguém pode ter na Internet e as pessoas já têm a ferramenta totalmente incorporada às suas vidas.
Não são poucas as pessoas que vão além e são até compulsivos com seu uso, passando o tempo todo com a caixa de e-mail aberta e conferindo cada nova mensagem que chega. Isso é extremamente comum, principalmente em ambientes corporativos. Somado a isso, o fato de quase todo mundo ter um smartphone faz o e-mail ganhar ainda mais força.
Além disso, os e-mails são uma forma de contato mais direta e profunda. Em redes como o Twitter e o Facebook, por exemplo, fala-se para todos e as diversas conversas se perdem umas entre as outras. Além de que, se alguém não está online no momento da publicação, dificilmente voltará para ler tudo o que já foi publicado antes.
Já os e-mails são olhados mais cuidadosamente, geralmente todos os dias. Por mais que todos tenhamos que lidar com alguns Spams indesejados, há uma propensão maior de acompanhar cada mensagem e tudo aquilo que é importante e útil será aberto e lido.
Por fim, quando alguém abre o seu e-mail, você consegue sua atenção exclusiva (mesmo que por um breve instante), diferentemente do que acontece nas redes sociais onde o volume de informações paralelas – e consequentemente a distração – é muito maior.
Nossa ideia com esse e-Book é dar uma introdução de como sua empresa pode usar o e-mail de forma estratégica e obter resultados reais.
Baixe nosso e-book gratuito e aprenda os segredos de como usar o e-mail marketing como ferramenta eficiente de estratégia no relacionamento com seus clientes e de melhoria de performance em vendas.
Ele é uma ferramenta poderosa para ajudar seus negócios, mas antes de sair por aí enviando e-mails com promoções e espalhando mensagens sem critério para seus clientes, é importante saber como usar esta ferramenta.
Muitas empresas cometem erros gigantescos ao achar que e-mail marketing é apenas uma ferramenta barata e por isso de pouco valor estratégico. A força do e-mail marketing está na forma inteligente e planejada que é usado, e uma campanha de e-mail marketing precisa de organização, qualidade, criatividade, conteúdo, planejamento e ferramentas eficientes de mensuração e análise de resultados. Além é claro de automação de conteúdo, ou como como gostamos de chamar, Inbound Marketing.
De alguns anos para cá, o E-mail Marketing vem figurando longe da lista dos assuntos mais badalados em marketing digital. Como esse canal é relativamente antigo comparado às novas ferramentas e estratégias de Marketing Digital, podemos apontar justamente isso como o grande culpado: os muitos anos de mal uso da ferramenta.
Diversas empresas cometeram abusos por muito tempo e essa saturação, somada ao destaque que ganharam outras ações de marketing digital como SEO e mídias sociais, fez com que o e-mail fosse deixado um pouco de lado.
No entanto, o ponto que nos importa é que o e-mail marketing nunca deixou de funcionar: isso só acontece quando não é utilizado da forma correta. Ainda nos dias de hoje, esse tipo de ação possui características únicas e bastante valiosas. É um canal que está mais vivo do que nunca, com tecnologia muito mais aprimorada comparado ao passado.
Uma dessas características é o alcance: um e-mail é a coisa mais simples e fundamental que alguém pode ter na Internet e as pessoas já têm a ferramenta totalmente incorporada às suas vidas.
Não são poucas as pessoas que vão além e são até compulsivos com seu uso, passando o tempo todo com a caixa de e-mail aberta e conferindo cada nova mensagem que chega. Isso é extremamente comum, principalmente em ambientes corporativos. Somado a isso, o fato de quase todo mundo ter um smartphone faz o e-mail ganhar ainda mais força.
Além disso, os e-mails são uma forma de contato mais direta e profunda. Em redes como o Twitter e o Facebook, por exemplo, fala-se para todos e as diversas conversas se perdem umas entre as outras. Além de que, se alguém não está online no momento da publicação, dificilmente voltará para ler tudo o que já foi publicado antes.
Já os e-mails são olhados mais cuidadosamente, geralmente todos os dias. Por mais que todos tenhamos que lidar com alguns Spams indesejados, há uma propensão maior de acompanhar cada mensagem e tudo aquilo que é importante e útil será aberto e lido.
Por fim, quando alguém abre o seu e-mail, você consegue sua atenção exclusiva (mesmo que por um breve instante), diferentemente do que acontece nas redes sociais onde o volume de informações paralelas – e consequentemente a distração – é muito maior.
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