Atualmente, é indiscutível o poder das redes sociais e ficar fora delas pode significar que seu negócio irá perder alcance em relação aos concorrentes. O Instagram é uma poderosa ferramenta digital que pode ajudar na expansão da sua marca. Com ela é possível criar relacionamento com o público, engajar e vender de forma orgânica, ou seja, sem investir verba, ou de forma paga.
O Instagram é uma das redes sociais de maior crescimento nos últimos anos. Em 2017, de acordo com um comunicado oficial da plataforma, o número de usuários ativos mensalmente era de 700 milhões. Hoje o número passa de 1 bilhão.
Diante de um público tão grande, as possibilidades se ampliam e a grande pergunta é: vale a pena impulsionar post no Instagram? É sobre esse assunto que falaremos nas próximas linhas. Boa leitura!
Como impulsionar post no Instagram?
No Brasil, o Instagram é a rede social que mais cresce quando é observado o tempo de uso diário. Estudos apontam que 140 milhões de brasileiros acessam redes sociais e que 81% dos usuários são engajados na plataforma. O Instagram é o 4º mais acessado, ficando atrás apenas do YouTube, Facebook e WhatsApp.
Para alcançar o maior número de pessoas na plataforma, um dos recursos mais utilizados é o de impulsionar o post no Instagram. Isso consiste em fazer com que as postagens selecionadas sejam compartilhadas com outras pessoas que não seguem o perfil e que podem ter interesse no ramo do seu negócio, pessoas que podem ser o público-alvo.
Se desejamos impulsionar as publicações, o perfil ativo no Instagram precisa estar como conta profissional e é necessário realizar o pagamento de um valor pré-determinado. Colocamos abaixo um guia com os passos necessários para impulsionar no Instagram:
- acessar o perfil ( se estiver como conta pessoal, é preciso alterar para profissional);
- ir na aba “promoções”;
- clicar em “criar promoções”;
- selecionar o post que será impulsionado;
- definir um objetivo de campanha, escolher o público-alvo, o orçamento e o tempo da campanha.
O post impulsionado poder aparecer no feed ou nos stories como imagem ou vídeo e vai direcionar as pessoas para uma ação determinada por você no momento que configurou as informações para o impulsionamento.
Quais são os benefícios?
A rede social tem características que a colocam como um mercado promissor da era digital. Ela tem mais de 1 bilhão de usuários ativos todos os meses com quase 100 milhões de vídeos e fotos compartilhados diariamente. Com esses dados, o crescimento da plataforma como espaço para aplicação das estratégias de marketing é inevitável.
Junto com o crescimento do Instagram, o empreendedor que tem o olhar mais atento às demandas digitais também ganha e pode garantir inúmeros benefícios para a sua estratégia. Listamos abaixo algumas das mais importantes:
- aumento do alcance;
- conversão de seguidores em clientes;
- visibilidade e fidelização;
- fortalecimento da marca;
- acompanhamento do desempenho.
Impulsionar post no Instagram é um recurso que apresenta inúmeros benefícios e possibilidades de expansão do negócio, mas para conseguir o resultado esperado é necessária uma estratégia bem definida, com posts que atraiam a atenção do público.
Quer saber ainda mais sobre como utilizar o Instagram para alavancar o seu negócio? Leia o nosso artigo sobre como usar os stories e tenha mais sucesso nas suas publicações.
Deixe um Comentário Cancelar resposta