A Chef Planet é uma loja e e-commerce de utensílios para cozinha profissional criada por 2 chefs e amantes da gastronomia, que decidiram explorar um novo universo de sua área, fornecendo o melhor em marcas para cozinha profissional.
Com uma proposta simples e cheia de significado, a marca Chef Planet foi inspirado na ideia do aventureiro e explorador do universo da cozinha profissional, pois mais do que utensílios, os equipamentos oferecidos pela marca são ferramentas que ajudam as pessoas a explorarem novas ideias da culinária e expandir seus horizontes quando o assunto é criar na cozinha.
O Projeto iniciou-se pela necessidade de construir uma marca que inspirasse pessoas que gostam de cozinhar. A premissa era conseguir uma identidade leve e divertida, capaz de aproximar as pessoas que vivem o universo da cozinha profissional, inspirados e incentivados pela mídia de entretenimento e programas com Master Chef.
A pesquisa de concorrentes foi realizada, e o nome, já pré-definido foi colocado em uma nova perspectiva de design.
IDEIA
A ideia veio do próprio nome. Enquanto outras empresas usam o termo PLANET (PLANETA) para identificar um lugar que abrange tudo de seu segmento, a Chef Planet quebrou esta leitura e introduziu um novo olhar.
A ideia de planeta vai além, pois a cozinha é um local de descoberta, de expiração e um universo de possibilidades. Com isso, a leitura é de que o PLANETA Chef Planet é apenas um ponto de partida para os grandes exploradores da cozinha profissional, com um universo inteiro para descobrir.
Na caixa de produtos a principal frase é: “Esta é uma pequena caixa para nós, mas um grande produto para sua cozinha”, fazendo referência à famosa frase de New Armstrong. Além disso, tudo na identidade foi pensado para remeter a este espírito aventureiro e explorador, como o carro oficial, um Jeep.
RESULTADO
Uma marca precisa conseguir expressar a história e a essência de um negócio. E assim como os fundadores da Chef Planet, ela precisa ser contada e inspirar. A nova marca leva um o DNA do cozinheiro, que é apaixonado pelos novos sabores, experiências, universos da cozinha. A brincadeira gera engajamento, simpatia e proximidade, e permite uma imensidão de pontos de contatos vivos e com diálogo.
Hoje a marca é uma das mais importantes do segmento, conhecida também como uma criadora de conteúdo para o segmento. Cada vez mais ganhando espaço no mercado e sendo reconhecida pela sua originalidade.
Identidade versátil e que inspira os seguidores da marca
Original como os criativos da cozinha profissional
Para todas as plataformas
O site da Chef Planet não foi desenvolvido pela Pontodesign, mas as primeiras ideias de expressão e grid foram geradas a partir do manual.