Uma nova linha de embalagens que usa inteligência em todos os sentidos
A Ana Julia Alimentos, consolidada marca catarinense, decidiu que, juntamente com a revisão das embalagens para se adequar às novas regras da ANVISA, faria uma revisão da sua identidade visual. A marca se manteve, mas ganhou uma roupagem moderna e original, visando conquistar novos consumidores no competitivo ponto de venda.
O projeto abrangeu o desenvolvimento de uma nova identidade visual para todas as linhas de produtos da Ana Júlia Alimentos, resultando na reformulação de mais de 50 embalagens. Os produtos variam desde biscoitos amanteigados, bolachões de mel até salgadinho e rosquinhas de polvilho.
O desafio era criar uma identidade visual interessante que atraísse um público mais jovem, mas sem quebrar a ligação com os consumidores atuais. Não poderiam, de forma alguma, se descolar dessa imagem e parecer uma marca de produtos industrializados.
Para isso, foram criadas composições de imagem geradas com apoio de Inteligência Artificial permitindo sanar a dificuldade da Ana Júlia Alimentos de imagens próprias para as novas embalagens, além de utilização em peças de comunicação e publicidade!
Com base em um estudo da concorrência, na análise do seu público fiel e do momento que a Ana Júlia enfrentava, o projeto foi desenvolvido. Considerando a expansão da rede de distribuição da marca, era necessário se apresentar de maneira competitiva. Seguindo as normas da ANVISA, priorizou-se a apresentação frontal do produto com cores vibrantes, traços leves e áreas cobertas para evitar a exposição de farelos. Cada linha de produtos recebeu um tratamento específico. O uso de inteligência artificial para a geração de imagens foi um diferencial, superando desafios de produção fotográfica e padronização. O resultado foi uma identidade única e impactante para cada embalagem, solidificando o posicionamento da Ana Júlia Alimentos no mercado.