BRIEFING: A Ceratti, uma marca premium e “top of mind” no segmento de frios e embutidos, iria entrar em um novo mercado com um produto focado em datas festivas, e precisava desenvolver embalagens plásticas de alto impacto.
SOLUÇÃO: As embalagens plásticas para os Tender da Ceratti precisavam se destacar, pois os produtos iriam competir em um ambiente muito competitivo e sensível a preço.
A coroa dourada, elemento da marca, foi usada como inspiração. A cor dourada foi a predominante nas embalagens plásticas e o ícone está presente como uma textura, transferindo nobreza ao produto. Foi produzida uma foto que pudesse ser usada tanto na pascoa quanto no natal e detalhes de cores fortes garantem o impacto.
RESULTADOS: Como era a primeira experiência da Ceratti neste segmento, foi feita uma arte de embalagem para natal e outra para pascoa, pois caso não fosse tudo vendido no natal, a validade do produto permitiria que o mesmo fosse ofertado na pascoa.
Esta precaução acabou não sendo necessária pois, mesmo o tender Ceratti sendo em geral, a oferta de preço mais cara, toda a produção feita acabou um mês antes do natal.