A Chácara Strapasson é uma empresa familiar, que desde 1995, produz e distribui verduras, legumes e hortaliças sob rigoroso padrão de qualidade. Com tradição e reconhecimento construídos ao longo dos anos, a marca se expandiu e chegou em um momento de renovação, onde o rebranding da marca era necessário!
Neste trabalho, a Pontodesign ajudou a empresa na reestruturação de marca e identidade visual. O Objetivo era se estabelecer em um mercado crescente e com aumento de concorrência, gerando assim suporte para uma comunicação mais jovem, viva e moderna.
Sem essa atualização a marca não iria conseguir se conectar com as novas gerações e nem manter uma relação de confiança e reconhecimento perante seu público tradicional. Além disso, a atualização precisava manter, e até reforçar os valores que a marca antiga não conseguia transmitir.
Durante o trabalho de rebranding da marca, a pesquisa mostrou que uma mudança completa não era o melhor caminho para a atualização da identidade da Chácara Strapasson. Os papéis feitos com consumidores da marca, mostraram que existia uma relação muito forte entre seus elementos dela e a memória do consumidor.
Por isso a estratégia foi a reestilização e adaptação, um clássico rebranding da marca e da identidade visual, trazendo a um elemento já conhecido, nova vida e significados.