BRIEFING: A Cervejaria Guadalupe surgiu em 2013 com uma proposta clara e forte, ser puramente artesanal e essencialmente única. A cerveja não possuía rótulo e o pedido foi que a identidade expressasse os diferenciais de cada tipo de cerveja, mas mantendo uma unidade entre a linha toda. A preocupação com os custos dos rótulos também era grande, pois a escala de produção da cerveja, por ser artesanal, é pequena e exclusiva.
SOLUÇÃO: A marca criada e a identidade trazem referencias que fazem alusão ao universo latino do nome. Elementos Incas, máscaras de deuses Maias e uma linguagem característica da essência e da originalidade desse povo estão presentes nos quatro rótulos. Com identidade própria cada rótulo representa a sensação do sabor e das características da cerveja.
Ao ver cada rótulo é possível relacionar, através dos desenhos, das máscaras e das cores, o sabor e essência de cada tipo de cerveja. As informações foram concentradas em apenas uma etiqueta para reduzir custos.
RESULTADOS: A identidade é um sucesso entre os especialistas em cervejas artesanais. Com a criação dos rótulos, a marca expandiu sua comercialização e repercussão de seus produtos pelas redes sociais e nos pontos de venda surpreende os empresários dia após dia. As cervejas passaram não só a tirar elogios dos degustadores pelo seu sabor como também pela sua identidade.