Criação de uma nova marca e embalagens.
No pós-pandemia, a Talge, grande fabricante e importadora brasileira de utensílios descartáveis, encarou intensa competição de empresas que entraram no segmento durante a pandemia. Para superá-las, planejou ações agressivas, começando por uma atualização completa da marca e identidade visual. O projeto envolveu a remodelação de embalagens de todas as linhas de produtos, cobrindo todos os elementos de identidade, desde luvas descartáveis até produtos biodegradáveis, como talheres e canudos.
O projeto para a Talge foi um rebranding completo. Incluiu redesenho da marca, criação de um manual de marca extenso com regras de aplicação, reestruturação de papelaria e peças complementares, além do redesign de todas embalagens e itens de packing de mais de 250 produtos, em diversas linhas. Ao todo foram quase 1000 SKUs revisados.
Diante da crescente concorrência de importadores no pós-pandemia, a Talge buscou uma nova identidade para se destacar nos pontos de venda e competir com novas marcas de produtos descartáveis. Além do impacto no PDV, o redesign tinha como principal objetivo, corrigir problemas técnicos e estéticos que afetavam a percepção de qualidade. A Talge, com a renovação, visou se posicionar como marca em expansão, de produtos de alta qualidade e versatilidade.
Após pesquisas e estudos, foi criada uma marca que transmite dinamismo, organização, flexibilidade, sustentabilidade e agilidade. O novo design incorpora um “T” estilizado, aludindo ao caminho do produto desde a fabricação até o consumidor. A tipografia itálica e a cor laranja, heranças da identidade anterior, ressaltam agilidade e impacto no PDV. Ainda, sugeriu-se uma nova tagline para aprimorar a comunicação. A Talge agora possui um design moderno, preciso e seguro, condizente com sua variedade de produtos e logística.