Talge | Embalagens Linha Eco
Com o aumento da concorrência pós-pandemia no segmento de descartáveis, a Talge decidiu ampliar sua presença no mercado de utensílios descartáveis ecológicos. Para isso, expressou sua competitividade com a criação da Linha Eco, reforçando seus valores de sustentabilidade. O projeto envolveu o desenvolvimento da identidade da Linha Eco, incluindo a marca e outros elementos, além do design gráfico de cada produto na linha, resultando em uma série de itens de prateleira e respectivas caixas de transporte remodeladas.
O projeto envolveu a criação de marca, identidade visual e embalagens para a Linha Eco, coerente com o recente rebranding da Talge. Foi criado uma identidade visual para a linha (que não possuía no passado) e um conjunto de ícones e elementos visuais. Com este novo conceito visual foi recriado o design de todas as embalagens da linha, abrangendo mais de 10 produtos distintos. As embalagens variam desde caixas para talheres de bambu até pacotes individuais para produtos biodegradáveis, cada um com sua respectiva caixa de transporte.
A Linha Eco tem grande importância para a Talge. Com a nova identidade, o caminho para o objetivo de torná-la referência em produtos sustentáveis foi traçado, e com a nova apresentação no ponto de venda, a marca viu seus números de venda se multiplicarem por quatro. Adicionalmente, havia a necessidade de padronizar e diferenciar as caixas de transporte para facilitar o gerenciamento de estoque.
Após o desenvolvimento da identidade principal da Talge, a Talge Eco, que era apenas uma linha de produtos, foi elevada à categoria de marca. Com foco na sustentabilidade, a nova marca tem uma identidade visual única, e adota elementos orgânicos e cores verdes, reforçados nas embalagens por texturas que lembram papel reciclado e ilustrações ligadas à origem sustentável do produto. Com o novo design e linha de produtos, a Talge enfrenta diretamente os principais concorrentes do mercado, ressaltando simultaneamente a responsabilidade ecológica da marca.