Quer melhorar o posicionamento de sua marca ou subir seu rankeamento no Google? Os resultados nas mídias digitais, não estão como você gostaria? Você já pensou em usar o marketing de conteúdo na sua estratégia publicitária? Se não, deveria, pois o marketing de conteúdo é o melhor caminho para superar esses desafios.
Essa ferramenta de marketing é uma estratégia que utiliza a criação e divulgação de conteúdos relevantes para demonstrar que a empresa resolve os problemas e atende as intenções da sua persona, sem fazer explicitamente uma propaganda.
Dessa forma, o negócio se transforma em referência e ganha relevância, isso acontecendo ele aparecer mais em cima no Google e vende mais por meio de um processo orgânico: educar o público, se tornar autoridade no assunto e influenciar na decisão de compra. Achou interessante, mas não tem certeza se ele pode ajudar? Neste artigo, falaremos dos seus benefícios. Boa leitura!
Aumento do engajamento do cliente com a marca: criando um relacionamento
Desenvolver um relacionamento com a marca é o que os consumidores procuram, e os meios digitais, como blogs e redes sociais, são a melhor forma para isso. Inclusive, se compararmos o marketing de conteúdo com a publicidade tradicional, fica claro ver que o primeiro tem muito mais engajamento, já que as propagandas focam somente no produto e não contribuem para a reciprocidade.
Os clientes querem saber como a empresa pode ajudá-los. Se ambos têm valores em comum, desejam que a marca também se interesse por eles. Utilizar conteúdo na estratégia de marketing é uma oportunidade de criar um contato mais pessoal, atendendo a esses anseios dos clientes. Pois, além de não se tratar de propagandas diretas, é focado na resolução dos problemas e dar dores do público-alvo.
Melhora a percepção da marca: tornando ela conhecida, criando autoridade e melhorando o rankeamento
Como já foi dito, é importante desenvolver uma relação mais pessoal com os clientes através de publicidade e propaganda, para conseguir isso é preciso que exista um reconhecimento da marca por parte deles. Com conteúdos relevantes, o site da empresa passa a ser mais bem ranqueado nos mecanismos de busca. Inclusive, o próprio Google, neste artigo, diz que conteúdo é uma das três melhores formas de ter mais rankeamento.
Assim, a marca se torna fonte de informação para quem está tomando uma decisão de compra sobre exatamente o que ela vende.
Esse tipo de marketing torna “autoridade” um valor associado com a empresa em relação ao que ela produz. A marca que domina o que faz é confiável, gerando uma percepção qualificada do negócio na mente dos clientes. Uma imagem de que é seguro e inteligente comprar dela.
Melhora as taxas de conversão: do marketing de conteúdo para as vendas
Dentro da gama de opções que o marketing digital apresenta, ainda há quem confunda ações que geram likes com bons resultados. Mas por mais relevante que seja ter uma marca reconhecida e querida, é preciso que essa visibilidade se converta em vendas.
A estratégia de conteúdo, quando bem executada, tendo um funil de vendas adequado, uma persona bem definida e tratando de assuntos relevantes, faz mais do que atrair leitores para passarem algum tempo no site. Esse tipo de marketing cria confiança na marca e auxilia no processo de decisão do consumidor, gerando conversões.
Utilizar o marketing de conteúdo na estratégia empresarial é um investimento sólido, pois ele trabalha valores que todos os clientes buscam na hora de comprar: qualidade, confiança, resolutividade e reciprocidade. A marca muda de patamar perante seu público-alvo e o processo de compra passa a ser natural para ele.
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