O SEO é a otimização de resultados nas buscas do Google, tornando uma página mais visível para os usuários da web. Para potencializar ainda mais esse destaque, o SEO local foca em mostrar quais empresas estão próximas geograficamente do usuário quando ele faz uma pesquisa relacionada.
Assim, se alguém pesquisa por determinado segmento e há uma loja próxima a esse usuário, estando devidamente cadastrada no Google Meu Negócio, ela vai aparecer no topo dos resultados, com uma indicação da distância.
Mas falando de resultados, você sabe o que as empresas que aderem a essa estratégia estão conseguindo? Veja a seguir o que o SEO local pode trazer!
Aumento nas vendas
Se mais pessoas conseguem encontrar seu negócio, maiores são as chances de trazer interessados no que você tem. Assim, as vendas tendem a aumentar consideravelmente, em um efeito bastante simples e previsível quando o SEO local faz parte das estratégias do negócio.
Muitas vezes uma empresa oferece bons serviços e produtos, porém, a visibilidade do ponto de venda, por exemplo, não é tão boa assim. Entretanto, se na web ele pode ser encontrado quando um usuário está próximo dele, toda essa etapa é facilitada, aumentando as chances de atração e conversão em vendas.
Melhora na visibilidade do negócio
Uma empresa precisa investir em publicidade e ações de marketing. Atualmente, as campanhas online são fundamentais e imprescindíveis. Com 116 milhões de brasileiros conectados à internet, a tendência é que eles usem a ferramenta para tudo, inclusive buscar referências sobre serviços e produtos gerais.
A otimização por meio do SEO local permite ao negócio mais um espaço de visibilidade importante na web, marcando seu local de comércio e trazendo gente interessada para o que você tem a oferecer.
Atração de clientes qualificados
Tão importante quanto marcar presença na web é fazer isso para as pessoas certas. Até porque, de que adianta estar visível para pessoas que não têm o mínimo interesse no que você vende? Não tem porque atrair qualquer um, pois as chances de conversão são reduzidas nesse caso.
Com a otimização do SEO local a sua empresa será encontrada por quem realmente está disposto a consumir, ou seja, um cliente qualificado. Em uma suposição, você possui uma pizzaria e ela está devidamente registrada no Google Meu Negócio. Quando alguém está próximo a ela, com fome e querendo comer pizza, ao fazer uma pesquisa no Google ela vai achar seu estabelecimento.
Otimização de presença online
De nada adianta ter presença online se ela não gera nenhum tipo de resultado para a sua empresa. É preciso buscar otimizar esses espaços na web, e é exatamente isso que as estratégias de SEO buscam.
Não dá para ser só mais uma empresa dentro do infinito mundo da internet. Ela precisa estar relacionada ao segmento específico, com uma presença online relevante e bem definida.
Se tratando do SEO local, com foco em negócios com presença física, a proposta é fazer com que as pessoas realmente consigam encontrar o seu negócio, com informações claras sobre localização e endereço. Isso é otimizar!
O SEO local é um dos recursos mais relevantes para quem tem uma empresa e quer que as pessoas consigam encontrá-la, primeiramente online e, posteriormente, indo até onde você está!
Agora que já sabe sobre o SEO local, veja como aparecer no Google com pouco orçamento disponível!
Deixe um Comentário Cancelar resposta