Em maio de 2018, Susan Wojcicki, CEO do YouTube revelou que o maior site de vídeos do mundo tem uma média de 2,2 bilhões de usuários ativos por mês. Bastante gente, não é mesmo? Mas esse não é o único motivo que as empresas têm para investir em vídeo no marketing.
De acordo com a pesquisa Experian’s Digital Marketer Benchmark and Trend Report, divulgada pelo portal E-commerce Brasil, apenas por conter a palavra “vídeo” nos títulos, os e-mails têm um aumento que varia entre 7% e 13% na taxa de abertura.
Em meio a esse cenário animador, é imprescindível que você invista em vídeo no marketing da sua empresa. Veja as 5 melhores práticas que pode colocar em ação!
1. Conheça os tipos de vídeo que podem ser utilizados
Existem diversos tipos de vídeos que podem ser produzidos e publicados nos canais da sua empresa, como no site, em landing pages, nas redes sociais, em estratégias de e-mail marketing etc. Confira alguns exemplos:
- depoimentos de clientes: convide clientes estratégicos para que deixem a sua opinião sobre os seus produtos ou serviços;
- institucionais: mostre o que sua empresa faz e fale sobre a cultura organizacional;
- dicas e tutoriais: demonstre como os seus produtos podem ser utilizados;
- transmissões ao vivo: mostre eventos em tempo real ou promova interações com os clientes;
- gifs: são pequenos vídeos em loop, geralmente engraçados, muito comuns nas redes sociais.
2. Produza vídeos realmente interessantes
Independentemente dos tipos de vídeos que você produzir, é preciso que eles sejam realmente relevantes para a persona do seu negócio.
Por isso, procure saber o que os consumidores esperam desse tipo de conteúdo e produza de acordo com os anseios deles.
3. Defina objetivos em suas estratégias
Não se deve produzir vídeos simplesmente por produzir, sem que se tenha uma estratégia por trás. Assim como tudo no marketing, os vídeos também devem estar incluídos em um planejamento que tenha objetivos e metas a serem atingidos.
4. Escolha os equipamentos e as ferramentas adequadas
Os vídeos produzidos precisam ter qualidade e não serem amadores, para passar uma imagem positiva da empresa. Por isso, invista em equipamentos de qualidade, como boas câmeras e microfones. Também devem ser adquiridos os softwares de edição necessários.
Para otimizar o trabalho, muitas vezes é mais viável contratar uma produtora terceirizada para dar todo o suporte para a produção de vídeos no marketing.
5. Utilize CTAs nos vídeos
Call to action, ou CTA, é como um convite para que a pessoa que está assistindo ao vídeo faça alguma ação. Você pode convidar o público para se inscrever no canal da empresa no YouTube, colocar cards que direcionem para o site ou perfil nas redes sociais etc.
Essa prática é muito relevante, pois gera engajamento com os usuários e faz com que eles sigam em contato com sua marca, por meio de outras mídias ou de outras formas.
O vídeo no marketing é uma das principais tendências do momento e a sua empresa não pode deixar ele de lado em suas estratégias. Use esse recurso e conquiste mais clientes para o seu negócio!
Para receber mais informações como estas, assine agora mesmo a nossa newsletter! Enviaremos sempre conteúdos de qualidade para você.
Deixe um Comentário