Que tal entrar no mundo das plataformas de live commerce? Então, confira a lista de opções que separamos para você com os principais recursos!

Plataformas para vender online, já existem há algum tempo, mas agora existem plataformas para vender online durante transmissões ao vivo ficaram ainda mais populares com a pandemia. Essa mistura entre live streaming e as vendas online é uma evolução na forma de vender e estão movimentando o e-commerce e contribuindo para que as marcas aumentem seu faturamento. Quer iniciar essa estratégia? Não precisa saber mais sobre as plataformas de live commerce.

Continue a leitura do nosso post e descubra tudo o que está envolvido em uma live commerce e quais plataformas podem ser usadas para se conectar com seu público!

Saiba mais sobre o que é live commerce

O live commerce é um modelo de conteúdo que une live streaming e vendas online. Na prática é feita uma transmissão ao vivo pela internet em que a marca pode apresentar seus produtos e serviços, engajando e incentivando sua audiência a comprar.

Existem diferentes formatos de live commerce, como apresentação de ofertas, shows, reviews de produtos, desfiles, oficinas e desafios. A ideia é dar destaque aos produtos para chamar a atenção para seus benefícios.

Conheça as principais plataformas de live commerce para você começar agora!

No Brasil, a maior parte das empresas fazem transmissões no Instagram ou no YouTube e depois direcionam a venda para outras plataformas, como WhatsApp, ou direcionando o cliente para a loja virtual. No entanto, os aplicativos de live commerce reúnem muitas ferramentas para que todo o processo de compra seja feito em apenas um ambiente.

São diversas plataformas especializadas, e temos certeza que uma delas vai atender ao seu negócio. Confira nossa lista!

Stream Shop

O Stream Shop permite que você interaja com seus clientes e personalize toda a transmissão com a identidade visual do seu negócio. Durante a live, o cliente pode fazer o check out e já garantir o produto. Outro recurso interessante é a possibilidade de transmitir apresentações gravadas.

Alive.haus

Com o Alve Haus, você tem a transmissão ao vivo aliada a um e-commerce robusto. A vantagem é que não é necessário baixar aplicativo, bastando enviar o link para o cliente que ele tem acesso direto no navegador. Os produtos podem ser anunciados com detalhes reais. Além disso, dúvidas também podem ser tiradas ao vivo.

Mimo

A Mimo é uma das principais plataformas de live commerce em operação na América Latina. Dessa forma, ela se integra facilmente à sua loja virtual sem a necessidade de o cliente sair da live. Com ela você conta com um suporte especializado antes e durante a live. Sendo assim, após o evento, há um relatório completo sobre todas as informações de vendas e de conversões.

4show

A 4Show é uma das principais plataformas de live commerce com recursos mais importantes para fechar suas vendas, como e-commerce e chat ao vivo. Dessa forma, ao longo do programa, as fotos do produto surgem na tela. Daí, basta o cliente clicar para enviar para o carrinho de compras.

Live Co

A Live Co proporciona uma experiência de transmissão online profissional, com um design simples, no qual o cliente tem acesso a lista completa de produtos da live, com informações detalhadas e carrinho de compras. Assim, como no Instagram, é possível enviar mensagens online e conferir comentários dos demais participantes.

Oli

A Oli.live é uma plataforma preparada para você fazer todas as suas vendas ao vivo e online. Também disponibiliza estúdio com equipe preparada. Afinal, o catálogo é bem completo, com opções para variação em cada produto, como tamanho de roupas, etc.

E então, gostou de alguma dessas opções? Muitas delas permitem que você experimente os recursos da transmissão antes de contratar. Então, analise todas as funções para concluir qual mais atende as necessidades do seu negócio e do seu público.

Então, confira mais sobre live commerce em nosso blog!