Mais uma vez a Pontodesign esteve no maior Festival de Criatividade do mundo – o Cannes Lions 2016. Joaquin e Patricia Presas estiveram na Riviera Francesa no mês de junho acompanhando as novidades desse ano do festival.
Criatividade, inovação, tecnologia, inspiração, milhares de cases, profissionais do mundo todo… Cannes Lions é tudo isso e muito mais. Para se ter uma ideia, este ano foram mais de 15.000 participantes, de 95 países diferentes e 43.101 peças inscritas. “O festival é uma experiência totalmente envolvente”, conta Joaquin.
Resumão Cannes Lions 2016 – muita informação para dividir com equipe, clientes e aplicar nos projetos da Pontodesign. Destaque para a realidade virtual, que foi a menina dos olhos esse ano no festival e a fantástica demonstração do que o Google tem feito nesse campo, em especial com o Tilt Brush – um programa que permite criar arte com a realidade virtual e que foi demonstrado por ninguém menos que Glen Keane – o animador da Pequena Sereia da Disney.
Fora ver e ouvir gente como Stefan Sagmeister, o pessoal da Dentsu Japão, Will Smith, Anna Wintour, o pessoal da IDEO e o debate de Ban Ki Moon – Secretário Geral da ONU com os grandes líderes dos maiores conglomerados globais de comunicação – WPP, IPG, Dentsu, Publicis, OmniCom, Havas – que se uniram para atingir as metas da ONU de desenvolvimento sustentável, entre outros tantos.
Resumão geral – ideia é importante, mas a inovação e a criatividade são o que efetivamente te desviam da normalidade das coisas. Voltamos inspirados!!