O mercado digital sempre foi competitivo, mas agora, após a pandemia, ele está cada vez mais exigente e competitivo. Diante desse cenário, é necessário se destacar para superar a concorrência e alcançar os objetivos do negócio. Para que isso ocorra, as empresas precisam se adequar à nova realidade, que é da ascensão do mercado digital, próprio da era digital que estamos vivendo. Pensando nisso, você sabe porque ter um site é imprescindível? Estar fora do mundo on-line é sinônimo de perder oportunidades e chances se conectar com as pessoas. Por outro lado, não basta estar conectado, é necessário utilizar ferramentas que dão resultados.
Está sem perguntando o porquê ter um site? Listamos 5 ótimos motivos para você ter um e aproveitar todas as oportunidades que ele oferece. Confira!
1. Seu endereço próprio no mundo digital
Quando as pessoas se questionam porque ter um site, a primeira coisa que tem que ser lembrada é que, sem site, você será sempre um visitante no mundo digital. O site, no mundo digital, é para a empresa a mesma coisa que seu endereço físico. Além disso existe outro ponto que tem que se levar em conta quando s esta avaliando o quanto investir no site. O site é da empresa. Ela ter registro sobre aquele domínio e, enquanto estiver com as taxas em dia, ninguém pode tirar isso dela. Algumas pessoas argumentam que em tempos de redes sociais, uma empresa pode ter presença digital estando apenas nas redes sociais, mas isso é um erro. Investir tudo nas redes sociais é como fazer reforma grande em casa alugada. Enquanto você está lá, usufrui, mas quando sai (e redes sociais morrem, as vezes do nada) você perde tudo.
2. Mais alcance com menor custo
Quem diria que um dia seria possível ter um alcance global sem precisar sair do lugar? É isso que um site permite, que estruturemos a empresa com diversas possibilidades de formato e alcance um público além das fronteiras.
É possível ampliar a área de atuação e atender pessoas que não conseguiríamos contato se não fosse pelo site, e isso com o menor custo possível. Além disso, o site é o ponto central de todas estratégia de comunicação digital. Não precisamos alugar um espaço e podemos formar uma equipe observando a necessidade e considerando que também podemos atuar no negócio em diversos momentos.
3. Fortalecimento da marca
Um site é o espaço ideal para inovar e se diferenciar, fortalecendo a sua marca. Isso porque você passa a ter ferramentas importantes, como acesso a relatórios de visitas mostrando o que é interesse do seu público para então elaborar estratégias de atuação.
Dentro desse universo, importantes ferramentas também podem ajudar, como o branding, posicionamento para o fortalecimento da marca, e o link building, para dar autoridade ao site e conquistar credibilidade no ambiente on-line. Uma marca bem vista é uma marca mais forte.
4. Mais vendas com o melhor pós-venda
Maior abrangência na web possibilita maior potencial de venda. O site tem diferentes espaços para divulgação, comunicação e finalização de compra. É possível informar, inserir imagem, vídeo e acesso a muitos outros recursos que, junto com algumas técnicas, aumentam a produtividade e garantem um bom resultado.
Se a venda é importante, fazer um bom pós-venda também é. Um cliente satisfeito e bem atendido é um cliente que volta e indica. É muito importante também o feedback sobre o que foi adquirido, afinal, nada melhor do que saber o que precisa melhorar para buscar o aperfeiçoamento e garantir a qualidade do que é oferecido. O feedback é um aliado e, se a ferramenta web dá essa possibilidade, é estratégico aproveitar.
5. Venda full time
No mercado off-line, o que acontece quando um estabelecimento está fechado? Fica inacessível para os consumidores, ele não gera produtividade. Na web não há perda de aquisição porque o site está disponível 24 horas. Os produtos ou serviços prestados ficam disponíveis full time, ou seja, em tempo integral, assim como a plataforma de pagamento para finalização da compra. Um exemplo que desenvolvemos é o e-commerce da Chácara Strapasson, que atendeu a necessidade de vendas no período da pandemia.
A democratização da internet fez com que o site se tornasse uma ferramenta essencial para o contato com o público e, atualmente, é impensável para uma empresa não ter presença na web ou não estar da forma correta. Ele precisa ter, entre outras coisas, bons conteúdos, layout adequado, uma marca que corresponda à identidade da empresa, versão mobile, informações de contato acessíveis e estratégias de ranqueamento google para maior visibilidade. É importante estar aberto ao desafio, porque ter um site é estar conectado com o novo mercado.
Está em dúvida sobre qual tipo de site é o ideal pra você? Nós vamos ajudar! Veja agora mesmo qual o tipo de site é ideal para você!
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