Uma identidade moderna, relevante, entusiasmante e em constante evolução
ARMAZEM.design é um showroom americano idealizado e tangibilizado por uma equipe de designers e especialistas brasileiros, desenvolvido para atender uma demanda latente do público do país, a personalização dos móveis residenciais com design e parceiros de produção assinados. Um modelo de negócio pouco comum nos Estados Unidos, onde as construtoras em geral se encarregam de fazerem decoração e composição básica de maneira pasteurizada.
A marca surgiu com um impeto de inovar e ser referência no setor, e levar a tendência de imoveis decorados com alta exclusividade, mas com mais personalidade do que os moldes tradicinais. No seu manifesto o negócio se coloca como “moderno, relevante, independente, entusiasmante e em constante evolução, com curadoria de um grupo diversificado de associados, incluindo arquitetos, designers de interiores e promotores imobiliários, que compartilham uma paixão genuína pelo design e estão nele a longo prazo”.
Sua missão foi pensada e baseada na diversificação no pensamento de design atual e mostrar que há muito mais do que tradicionalmente existe, por meio de ideias novas para projetos de casas, desde produtos arquitetônicos até decoração de casa, mantendo-o emocionante e atencioso.
Nosso desafio neste projeto foi criar uma marca capaz de expressar a missão da ARMAZEM.design de forma descomplicada, com uma linguagem sofisticada, leve e moderna. Onde tanto a qualidade dos móveis quanto o aspecto de inovação, versatilidade e exclusividade fossem destacados sempre.
No desenvolvimento da marca, as principais referências para construir o elemento vieram da própria base do trabalho do ARMAZEM.Design, a decoração e mobilia com foco em ambientes residenciais.
Para representar essa estrutura básica e este foco, a marca foi idealizada com extremo impacto para a tipografia, evidenciando o nome e facilitando a leitura e memorização. Junto ao nome um elemento retangular que remete à planta baixa e aos cômodos, uma caixa com abertura no lado direito, fecha e dá solidez ao conjunto.
Este elemento, apesar de simples, ajuda a contextualizar a palavra Armazem, pouco usada no Inglês, como um espaço de descoberta (antigamente, armazéns eram estabelecimentos comercieis que vendiam de tudo e faziam parte do dia a dia e da vida das pessoas no Brasil), e a palavra design livre desta base, remetendo a liberdade e criatividade, ligadas ao ponto que faz parte do nome e remete a essa união entre o design e criatividade, com um espaço pensado para ser o showroom de quem busca sofisticação, exclusividade e móveis perfeitos para ambientes residenciais.
O elemento também gerou uma base de emolduramento que foi utilizada na comunicação e expressão da identidade.
No processo foram desenvolvidos desde projetos de fachada até materiais de papelaria e website.
Hoje o ARMAZEM.design é uma marca forte e valorizada nos Estados Unidos e vem expandindo cada vez mais suas operações. Dentre seus novos desenvolvimentos está seu braço de design de móveis, o Studio A.d, onde os móveis são 100% desenhados e produzidos pela equipe ARMAZEM.design, diferente do design feito em parceria com outras marcas e designers de mercado como o showroom comercial.
Dentre todos os itens desenvolvidos para o ARMAZEM.design, o site foi a ferramenta mais importante para a apresentação da marca, visto que ele consegue apresentar em grande parte de maneira impactante e clara a estrutura, a linguagem e identidade, além da própria expertise da empresa em desenvolver ambientes de alta qualidade e design, mostrando seu diferencial diretamente em seus projetos únicos.