Design de Marca e Identidade2024-02-15T21:21:23+00:00

Mais de 1000 projetos em 25 anos de história, com NPS de 92, um dos mais altos índices de satisfação em Design de Marca e Identidade do mercado.

Seu projeto de Design de Marca e Identidade no ponto certo!

Sua empresa, seja ela Indústria ou serviço, precisa de uma marca transformadora. Na Pontodesign, nosso foco é desenvolver seu projeto de identidade com excelência, estratégia, especialização e processos por um preço justo. Nosso objetivo é assegurar que marca, identidade e branding sejam perfeitos, criativos e alinhados com o que você imaginou e com as necessidades do seu mercado de atuação.

NOVA MARCA PONTODESIGN
Brasil Design Award
Festival de Publicidade de Gramado
Premio Colunistas
Prêmio do Clube de Criação
Brasil Design Award
Festival de Publicidade - Pontodesign
Premio Wina
Prêmio Clap

Conheça algumas das empresas parceiras com projetos realizados em desenvolvimento de marca e de diversos outros tipos de projetos de design, marketing digital, consultoria, webdesign, entre outros.

Por que Design de Marca é Essencial?

Imagem para ilustrar texto de blog sobre rebranding

Uma marca forte transcende o seu design. Ela é a representação e expressão máxima do seu negócio, do propósito e dos valores que você deseja transmitir. O design de marca é o elemento mais importante dos processos de Branding, responsável por materializar tudo o que seu negócio, produto ou serviço tem a oferecer.

Cases em Projetos de Marca e Identidade

Conheça alguns de nossos projetos.
Esperamos ter você e sua marca em nossa galeria de cases também em breve :)

Somos a Pontodesign:

Afinal, você sabe o que é uma marca?

Nascemos em 2000 e somos especialistas em potencializar negócios. Fomos eleitos como a melhor Agência de Design Gráfico do Brasil em 2008 e nosso diretor foi eleito o melhor Designer Gráfico do Brasil em 2014.

A Pontodesign é uma das agências mais premiadas do Sul Brasil e é especialista em criar e reinventar marcas e identidades visuais. Transformamos ideias em identidades visuais impactantes e memoráveis, impulsionando o sucesso do seu negócio com estratégias criativas e inovadoras. Especializamo-nos em todas as áreas do Branding, Marketing, Design e Comunicação.

Por que seu Projeto de Marca Precisa da Pontodesign?

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Experiência

São mais de 24 anos desenvolvendo marcas em diversos segmentos, com mais de 1000 projetos realizados com sucesso.

Propósito: O que é e por que isso é tão importante para a criação de uma marca?

Excelência

Reconhecimento com mais de 130 prêmios em importantes festivais e eventos de design, publicidade, marketing e criatividade no Brasil e internacionalmente.

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Proximidade

Temos um entendimento profundo para ajudar gestores e suas marcas a alcançarem o resultado ideal.

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Colaboração

Participação ativa do cliente em todas as etapas do projeto, unindo nossa especialização em design e branding ao seu conhecimento de negócio.

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Processos

Metodologias claras e comprovadas, garantindo a qualidade em cada passo do desenvolvimento da marca.

Imagem para ilustrar texto de blog sobre Branding e B2B

Especialistas em Marca

Temos mais de 24 anos de mercado com uma equipe de profissionais altamente qualificados em Design, Marketing, Comunicação, Branding, Gestão de Negócios, Redação, entre outros.

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Preço Justo

Orçamentos personalizados de acordo com as necessidades específicas de cada projeto.

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Respeito aos Prazos

Compromisso com prazos que atendem às demandas do cliente, mantendo a qualidade e superando expectativas, com clareza do início ao fim do processo.

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Vamos Conversar?

Marcas e projetos de marca e identidade são nossas paixões. Teremos o maior prazer e orgulho de fazer parte do seu projeto de criação de marca, branding, rebranding e muito mais. Vamos iniciar um projeto?

Branding em Tudo Que Fazemos

Na Pontodesign, seja seu projeto uma marca ou a expressão completa de um negócio, tudo é baseado na metodologia do Branding. Nosso principal valor é manter a essência e verdade do seu negócio, com visão clara sobre o impacto que uma marca tem para seus consumidores e para o mercado.

Estratégia do Negócio
Todo negócio tem um propósito e uma essência, uma marca e uma estratégia de branding precisam potencializar e preservar isso do início ao fim.
Pesquisa e Investigação
Durante o desenvolvimento de uma marca, é imprescindível que haja dentro da estratégia e processo de branding uma etapa de pesquisa e investigação, esta pesquisa precisa ajudar a esclarecer dúvidas, consolidar valores, apontar direcionamentos, melhorar a clareza sobre posicionamento e muito mais, para que a marca de fato seja consistente. A pesquisa também deve ser consistente e recorrente para uma gestão de marca correta e duradoura.
Posicionamento de Marca
Uma marca precisa saber seu lugar no mercado, com quem quer falar e como quer se posicionar, isso define sua expressão, linguagem, experiência e a eficiência do negócio em vista do seu propósito no mercado
Naming e Identidade Verbal
Uma vez estratégia, propósito, missão, valores, entre outros aspectos importantes definido, uma marca precisa definir sua identidade verbal, e em muitos casos, precisa de um nome condizente. O processo de naming pode ser crucial para o sucesso de uma marca.
Arquitetura de Marca
Uma vez a estratégia definida, os valores essenciais claros, o nome conquistado, é preciso estabelecer como a estrutura de marcas e submarcas funcionam, especialmente para empresas como holdings, grupos, gestoras de marcas de produtos, etc.
Identidade Visual e Expressão
É aqui que o projeto de desenho da marca efetivamente acontece. Junto com o desenho da marca, são definidos também sua linguagem visual, que deriva sua identidade expressiva, que vai desde fatores como cores, tipografias, grafismos, linguagem fotográfica entre muitos outros fatores. É aqui também que seu brandbook é construido de forma consistente.
Comunicação e Experiência
Com um desenho de marca e identidade visual construida, agrega-se a isso fatores como experiência do usuário e a combinação de aspectos de interação com os pontos de contato à gestão da marca. Aqui são definidos fluxos de experiências em lojas, fatores adicionais operacionais com atendimento, playbook de vendas, comportamento e regras de funcionamento, tom de voz de pessoas, valores explícitos à colaboradores, entre muitos outros fatores, tudo para que a marca esteja presente e seja respeitada em 100% dos pontos de contato.
Geração de Valor
O Valor de uma marca é a soma de todos os bens de uma empresa em relação ao valor de memória residual ou efetiva na mente dos consumidores e mercado, o awareness de uma marca, diz diretamente e soma quantitativamente valor a marca. Além disso, a geração de valor é um processo continuo entre construção de marca, reconhecimento, ganho de mercado e crescimento. O valor é o conjunto de fatores que tornam uma marca relevante, seja ele financeiro, seja ele de relacionamento.

Tudo Que Seu Projeto Precisa!

De projetos exclusivos a completos, a Pontodesign é do tamanho certo. Oferecemos tanto projetos isolados de design de marca, quanto uma gama completa de soluções para compor o branding da sua empresa.

Ponto design

Design de Marca e Identidade

Ponto design
Naming (criação de nome para empresas)
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Manual de Marca e Brandbook

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Papelaria Completa

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Design de Embalagens

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Materiais Promocionais

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Design para Websites e Plataformas

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Design Editorial como Livros e Revistas

Para Todos os Segmentos!

Do branding ou rebranding de grandes indústrias a produtos individuais, temos a solução ideal para seu projeto. Oferecemos soluções personalizadas para uma ampla gama de segmentos:

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Marcas para Indústrias

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Marcas para Plataformas Digitais

Ponto design

Marcas para Unidades de Negócios

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Marcas pra Organizações Governamentais e Ongs

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Marcas para Produtos

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Marcas para Moda

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Marcas para Instituições Privadas

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Marcas para Ações de Endomarketing

Ponto design

Marcas para Empresas de Serviços

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Marcas para Ações e Eventos

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Marcas para Canais de Comunicação

Ponto design

Marcas para Projetos Especiais e Diversos

Inicie Seu Projeto Agora

Se tem dúvidas sobre como funciona o desenvolvimento de uma marca, veja como começar o processo. Não deixei para depois, use o formulário abaixo para fazer sua solicitação de orçamento!

Nesta etapa, nosso time vai avaliar seu pedido inicial e, logo em seguida, marcar uma reunião para poder esclarecer melhor tudo que você precisa, e com isso escalonar corretamente o valor e prazos para seu projeto.

Uma vez definido o orçamento, você pode aprovar, fazer contra proposta ou modificar o escopo, até ter definido o projeto na escala ideal para sua demanda.

Uma vez tendo aprovado a proposta com escopo específico, precisaremos que você preencha um briefing com informações relevantes sobre o negócio, valores essenciais, necessidades, direcionamentos criativos, além de outros aspectos que podem influenciar o direcionamento do desenvolvimento da marca. Estas orientações são essenciais para que a equipe de design esteja alinhada com o propósito e expectativa do projeto, e o resultado seja o mais próximo possível do que foi imaginado ou solicitado.

Com o briefing preenchido e enviado, nosso time faz uma extensa pesquisa e análise nos dados fornecidos, para sanar todas as dúvidas e eventuais pendências. Nesta fase, o briefing pode sofrer mudanças ou precisar de complementos, em muitos casos marcamos reuniões em tempo real para alinhar cada detalhe.

Nesta fase, estando claro e resolvido o briefing, uma rodada de estudos é feita, e você receberá alguns estudos para avaliar. A quantidade de estudos varia muito de acordo com a demanda e com as possibilidades, mas em geral, nesta fase já é possível ter claro os caminhos a seguir. Muitas vezes, um estudo será aprovado nesta fase, mas podem acontecer outras rodadas para refinamentos, novas propostas, até a versão mais adequada.

No processo de desenvolvimento da marca, você terá a oportunidade de dar feedbacks, orientar e indicar os refinamentos e caminhos para que o resultado atenda ao esperado. Após esta fase de devolutivas, entramos no desenvolvimento do estudo final, ou seja, a marca mais próxima à versão finalizada de uso. Nesta fase, todos os refinamentos gerais e definições como cores, aplicações gerais e alguns outros aspectos já são exemplificados ou definidos. Este é o momento em que temos a aprovação final da marca.

Uma vez aprovada, a marca passa por um processo de refinamento e arte finalização, com isso o vetor da marca torna-se oficial e utilizável. Neste mesmo processo o Brandbook ou Manual de Marca é desenvolvido e, com isso, o projeto da marca estará concluído. Neste processo, dependendo do escopo, também são desenvolvidos outros materiais, como papelaria, embalagens, peças de comunicação, entre outros itens definidos no escopo.

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    Temos diversos conteúdos para você!

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