A Nutrimental, uma das maiores marcas de produtos alimentícios e derivados de cereais do Brasil, foi fundada em 1968 por amigos que sonhavam empreender na área de alimentação. Com uma história de superações e conquistas, a Nutrimental sempre fez parte do dia a dia de seus consumidores com alimentos saudáveis, gostosos e práticos.
Com a evolução da tecnologia e com a necessidade de se atualizar neste meio, a Nutrimental chegou até a Pontodesign com o objetivo de renovar e desenvolver de forma completa e consistente todos os seus portais institucionais de marcas e seus segmentos. Em um trabalho em conjunto com a Fuego Comunicação, a Pontodesign, junto com a equipe de Marketing da empresa, estruturou e desenvolveu um conjunto completo de soluções web para representar a marca no universo online.
Um dos maiores problemas enfrentados pela marca era a desatualização dos sites antigos, que, com mais de 6 anos no ar, não transmitiam o impacto que a marca precisava, sem falar nas dificuldades técnicas com relação a usabilidade, já que todos os sites existentes não tinham suporte para dispositivos móveis, otimizações para SEO e em geral possuíam grandes falhas de design e interface.
A premissa do projeto foi reconstruir a forma de expressão da marca na web. A pesquisa mostrou que para ser relevante no ambiente digital, com impacto nacional e internacional, era necessário atualizar o visual de cada marca e sua forma de relacionamento com os clientes. Uma das mudanças cruciais foi o design que passou a ser focado em produto, mas muito humanizado, reforçando a relação entre os produtos e seus públicos, algo inexistente nos sites antigos.
A Pontodesign criou uma identidade própria para os sites, com um código cromático para cada marca e segmento, além de padronizar tipografias, uso de produtos e imagens, criando uma identidade consistente.
Um projeto de impacto, no tempo.
Responsividade para todos os dispositivos.
Todas as marcas e segmentos de cara nova.
Todos as marcas e segmentos de atuação da Nutrimental ganharam sua própria landing page, com os produtos, informações técnicas e canais de comunicação.
Já a marca Nutry, uma das mais fortes no Brasil em barras de Cereais de alta qualidade e derivados, ganhou seu próprio espaço com uma interface totalmente reformulada. Com áreas de conteúdos exclusivos para os usuários e seguidores da marca, detalhamentos completos dos produtos, ingredientes e benefícios, a Nutry agora se relaciona com seus consumidores.
Mais do que sites, a Pontodesign desenvolveu uma ferramenta de relacionamento entre a Nutrimental, seus clientes, suas marcas de produtos, segmentos de atuação e conteúdo, com linguagem moderna, tanto no design quanto nas ferramentas empregadas. Dando uma nova vida para sua presença online.
Em pouco tempo os sites passaram de algo esquecido para canais de comunicação fortíssimos para a marca. Atualmente os sites estão com número de acessos altíssimo, com uma taxa de rejeição extremamente baixa e grande interação diária.